quinta-feira, 27 de outubro de 2011

1º consulta com gastro

Acabei de chegar em casa. Saí daqui as 5 e meia da manhã, fui direto para rodoviária pegar ônibus para Ourinhos, cheguei lá faltavam 20 minutos para as 8 e a consulta era só as 10 e meia!!!!!!!!!!
Esperei pacientemente, as 10 peguei um táxi e fui até o centro médico. Eu estava suando frio de nervosismo. Uma colega minha havia me dito que tinho ido ao mesmo médico e que ele havia ficado muito brava com ela, disse que cirurgia não era brincadeira e que se ela fizesse regime e fosse a academia perderia os quilos que precisava. Fui com muito receio e como já disse aqui, fui sozinha nem meu marido sabe o que fui fazer lá direito, ele só estranhou eu encarar essa maratona toda só pra ir ao médico.
Quando chego ao prédio descubro que o consultório é no 6º andar, minhas pernas tremeram. Não me chamem de caipira, mas tenho pavor de elevador e escada rolante, evito ao máximo, procuro sempre as escadas convencionais, ou então quando sei que não tem como evitar já me preparo antes, mas hoje foi assim, no susto, quando vi já estava no elevador rezando pra acabar logo.
Cheguei confiante no consultório, feliz da vida. Sentei pra aguardar meu cadastro e o médico já estava atendendo fazendo endoscopia, mal sentei já comecei ouvir os barulhos de náuseas do paciente que estava fazendo endoscopia, comecei a passar mal a ponto das pessoas ao meu lado perceberem. O paciente saiu bem tranquilo, e entrou outra moça pra fazer o exame, ela não fez barulhos, foi rápida também porém saiu da sala passando muito mal.
Foi me dando desespero, afinal de contas tenho que fazer endoscopia para realizar a cirurgia, nunca fiz esse exame, mas vi minha mãe fazendo.
Em seguida a assistente do médico me chamou para pesar, esse foi o pior momento hoje. Subi naquela balança gigante com números que piscam e são do tamanho de um outdoor, 116,400 kg. Entrei em pânico nessa hora, me deu taquicardia, a boca secou, quase 120 kg é muita coisa!!!!!!!!!!!!! Surtei.
Da sala da balança já fui pra sala do médico e nem tive tempo de recompor, olhei pra cara do médico, sentei e chorei. Ele mostrou ser experiente e percebi que não sou a única que senta naquela cadeira e chora. Esse peso me deixa claro que não tenho outra opção, a gastroplastia para mim não é uma opção mais, é obrigatória.
Ele me deixou chorar por um tempo e me perguntou o que me levou até ele, eu estava tão confusa que comecei a falar da dor de estômago que me persegue e da crise que tive a cerca de 1 mês, tinha um nó na garganta que não me deixava falar nem respirar direito. Fiquei com raiva de mim, tanta sacrifício pra ir ao médico que eu esperava e tenho um descontrole desse, achei que tinha perdido todo meu tempo, meu trabalho meu sacrifício.
MAs não foi isso que aconteceu, o médico me examinou normalmente, viu minha pressão que estava alta. Consegui me controlar um pouco e ele continuou conversando comigo e me dizia que a dor que eu dizia sentir parecia ser psicossomática, ele percebeu que eu estava com um nó na garganta e me animou a falar o que estava preso na garganta, foi quando falei da cirurgia, e contei que tinha ido lá por causa dela.
O Dr. André foi muito bacana comigo, conversamos muito e ele me disse que no meu caso ele é necessária, que eu preciso descobrir o que está me deixando infeliz e decidir como resolver, me disse que minha operação não tem como negar, ele me opera sem problemas e que tem certeza que com o convênio não haverá problemas também por causa do meu IMC. Então acabei confessando a ele que meu marido já tinha se posicionado contrário a cirurgia numa outra ocasião e que eu estava lá sem que ele soubesse o motivo, dr André me disse que não preciso de autorização do meu marido para fazer a cirurgia, sou eu quem tomo a decisão, mas que pelo lado emocional, se não houver o apoio dele tudo pode se complicar e a cirurgia pode não ter os resultados esperados.
Fui conversando com ele e mostrando todos os conhecimentos que adquiri com todas as leituras que já fiz, e ele se convenceu de que realmente é algo que quero muito pois sei muitas coisas a respeito, me disse que muitas pessoas ao chegarem até ele chegam chorando também e depois saem sorrindo.
Me pediu para conversar com meu marido primeiro e depois voltar nele, que dará início ao processo da cirurgia, por causa da minha reclamação de dor pediu uma endoscopia era pra eu marcar quando me sentisse melhor.
Saí da sala dele e já marquei, dia 14 de novembro, véspera de feriado as 9 e meia da manhã. Espero que meu marido possa ir comigo e dar início a tudo. Não estou com pressa pela cirurgia, até penso em operar em janeiro pra ver se o convênio libera a video.
Saí do consultório e liguei pro Miguel que já tinha me ligado e eu não pude falar, ao ouvir a voz dele desabei chorei horrores de novo e ele do outro lado tentando entender o que estava acontecendo.
Vou falar com ele hoje a noite, percebi o quanto o apoio dele está me fazendo falta.

7 comentários:

  1. Kelly querida 1° quero te agradecer pelo seu carinho lá no meu cantinho,,seja muito bem vinda!!!
    Ler esse post seu me fez relembrar o inicio da minha jornada,me emocionei!
    Meu marido tbm não queria mas com jeitinho muita conversa ele acabou aceitando e foi o meu mair apoio desde então.
    Vá com jeitinho,mostre-lhe historias de sucesso e principalmente o quanto vc está infeliz consigo mesma!
    Torcendo muito para que tudo se resolva!!
    Vai da tudo certo!
    Bjussss....

    ResponderExcluir
  2. Oi dona moça... vai conversa c ele direitinho, informa os detalhes da cirurgia q ele vai te apoiar sim.
    Ah vi q seu médico é em Ourinhos, tenho vários parentes em Assis, sou de Osasco.
    bjs e fica c Deus

    ResponderExcluir
  3. Ai Kelly qta emoção, sei exatamente o que é isso, todas nos passamos por isso.
    Mas calma, lendo o seu post parecia que tava lendo o meu relato.
    Quando fui no gastro a primeira vez não falei pro meu marido do que se tratava, quis primeiro saber se realmente era indica pra mim pra depois conversa com ele sobre o assunto.
    Qdo o medico falou que o meu caso era cirurgico fui pora casa liguei pro meu marido e danei a chorar e ele tb do outro lado sem entender nada, expliquei meio por cima e qdo ele chegou em casa contei pra ele que fui no medico e ele tinha indicado a gastroplastia e ele disse que tinha medo mas que me apoiaria na decisao que eu tomasse.
    Ai decidi fazer a cirurgia e desde entao ele tem me apoiado muito alem do que eu imaginava.
    Boa sorte na conversa com ele, explica ´pra ele como tem se sentindo, que ja tentou outras coisas e cirurgia se faz necessaria principalmente por sua saude.
    bjos e de noticias ok.

    ResponderExcluir
  4. Bom, como vc ja recebeu em 03 comentário, quero tbm desejar boa sorte!!!
    Tenho certeza que seu fofucho ira te apoiar.
    Eu tive muito apoio do meu marido quando comecei tudo, mas, no meio do caminho deu umas crises nele que me atrapalhou um pouco.
    Hoje esta tudo bem.
    E, com vc não será diferente. Ele pode até resistir, mas, quando se der por conta doquanto vc ficarámais gata, com mais auto estima emelhor saude, ele estará ao seu lado!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly...no início é assim mesmo...meu marido também foi contra aí o envolvi o máximo q pude conversando, falndo sobre as técnicas, sobre a parte boa e os cuidados para não haver complicações...mostrei fotos antes e depois...e finalmente o levei as reuniões pré bariátrica q foi a cereja q faltava no bolo(depois dele ouvir as palastras, principalmente a do cirurgião, ficou muito mais tranquilo, receptivo e hj me apoia 100%, sem ele nem sei como seria...e não é só apoio emocional não, ele tb mete a mão na massa... me leva para consultas, exames, pega os resultados...me ajuda muito e sou muito grata a ele por isso)O q quero dizer é q quanto mais informação e envolvimento vc passar mas fácil será conswguir apoio.
    Qt a endoscopia, quem faz de todos os pacientes é o meu cirurgião - é com sedação, dura aproximadamente 30 minutos, todos saem como se não tivesse acontecido nada...ótima!!!
    As pessoas não precisam mas sofrer para fazer endoscopia.
    Bjs querida, os primeiros passos vc já deu, agora é pedir a bênção de Jesus e caminhar com fé.

    ResponderExcluir
  6. Dra. Boa noite .Por preciso de ajuda. Meu irmão foi acometido de um CA de esôfago. Fez o tratamento e exames pois tratamento e foi visto e constatado que o tumor não está mais lá , fez um ano agora em maio na época ele tinha 44 anos vai fazer agora 45 .Só que já faz 4 meses que ele está roco.Ele diz que Cossa tosse ai fica Roco . Já tomou Omeprazol, Percofe, remédio pra alergia, chá , lambedorde ervas, gargarejo e outras coisas mais e a tosse e a rouquidão não cede O que a dra acha que pode ta acontecendo ? A dra daqui do HCP , diz que pode ser uma sequela da rádio mas , ele vai ficar agora assim ? Aguardo com ansiedade a sua orientação. Rosimere, Carpina, PE.

    ResponderExcluir
  7. Dra. Boa noite .Por preciso de ajuda. Meu irmão foi acometido de um CA de esôfago. Fez o tratamento e exames pois tratamento e foi visto e constatado que o tumor não está mais lá , fez um ano agora em maio na época ele tinha 44 anos vai fazer agora 45 .Só que já faz 4 meses que ele está roco.Ele diz que Cossa tosse ai fica Roco . Já tomou Omeprazol, Percofe, remédio pra alergia, chá , lambedorde ervas, gargarejo e outras coisas mais e a tosse e a rouquidão não cede O que a dra acha que pode ta acontecendo ? A dra daqui do HCP , diz que pode ser uma sequela da rádio mas , ele vai ficar agora assim ? Aguardo com ansiedade a sua orientação. Rosimere, Carpina, PE.

    ResponderExcluir