quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Angústia, medo e ansiedade

Desde pequena tive problemas com varizes, a primeira vez que as percebi em minhas pernas, eu tinha 7 anos e nem sabia do que se tratava. Em 2004 tomei coragem e depois de muitos anos de insistência do meu médico fiz uma cirurgia para retirada delas. Foi uma cirurgia um pouco longa pois a veia em questão era a safena.
Foi a melhor decisão que tomei em minha vida, pois sofri com dores insuportáveis, não usava bermudas, saia nem vestido, pois minhas pernas eram horríveis e sempre que me rendia ao calor e usava algo mais curto as pessoas que me viam ficavam horrorizadas com a aparência da minha perna, meus alunos então nem preciso falar né?
Na época eu pesava 70 kgs e fiquei assim por mais 2 anos até engravidar e engordei 35 kgs,depois da gravidez fui aos 89 kgs e hoje estou com 108 kg. Minhas pernas voltaram a doer e muito, hoje é um dia desses que quase não suporto as dores, passei a maior parte do tempo sentada hoje no trabalho. Claro que estão longe do que eram antes da cirurgia aparentemente, mas a dor é horrível. Meus tornozelos estão super inchados e doloridos também e a dor nas costas nem se fale.
Nas últimas semanas tenho dormido com 3 travesseiros para não me sentir sufocar. Com todos esses sintomas é possível ainda pensar que a cirurgia é desnecessária?
Minha primeira consulta será amanhã com todos os tipos de empecilhos possíveis. Estou a pé, terei que ir de ônibus. Vou sair de casa as 5 e meia da manhã, pegar um ônibus as 6 para outra cidade. Vou chegar na rodoviária por volta das 8 da manhã pois esse ônibus para a cada 5 minutos rodado. Como terei muito tempo disponível, estou pensando em ir a pé até o consultório do ônibus, pois para ajudar também estou com pouquíssimo dinheiro que ainda peguei emprestado de uma colega de trabalho. Para voltar só tem ônibus as 14, vou ter que esperar um bom tempo.
Tudo isso serviu pra eu tentar me sabotar e desistir da consulta, porém não fiz isso. Estou com muito medo e vontade de voltar atrás, mas uma força lá de dentro me diz que não posso fazer isso.
Amanhã será corrido, mas assim que voltar para casa volto aqui e conto tudo que aconteceu. Torçam por mim!!!

7 comentários:

  1. Kelli,
    Este vídeo é a pira realidade do descaso da saúde publica no Brasil.
    Temos que tomar decisões para termos saúde e paz interior.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly! Que bom ter te ajudado, o blog tem essa finalidade mesmo e nos ajudar e esclarecer nossas duvidas! Amiga não desista, vc será recompensada no final! Muitos me julgaram , mas eu não desisti! Só pra vc ter uma ideia até o meu marido chorou essa semana para eu não fazer, acredita! depois de tudo que eu passei? Ninguém me faz mudar de ideia! tenha força, acredite em vc pq os outros não o faram pode ter certeza! Quantas vezes nós ouvimos que faltava força de vontade? É fácil pra quem não é obeso dizer pra emagrecer é só parar de jantar ou tomar carquejo,etc... rsrs! Vamos lá nós vamos conseguir! e iremos trocar nossas fotos de antes e depois, rsrs! bjos...

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu acho? Vai ser bom porque você vai valorizar muito!
    Eu também estou esperando o dia da minha primeira consulta. Você acha que já não pensei em mil coisas para não desistir?!
    Mas vá e dê a você a chance de ouvir o que o médico tem a dizer.

    =*

    ResponderExcluir
  4. KELLY, CHEGA DE BOA E DIZ: DR ESTOU AQUI POIS QUERO FAZER A REDUÇÃO DE ESTOMAGO, BJU QUERIDA VAI DAR TUDO CERTO EU ESTOU TORCENDO POR VC...

    MI

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte amanha, que deus abençoe p´ra que de tudo certo.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Vai simmm, ai vc ve como se sente, eu tbm tenho meus medos e dúvidas, já marquei meus exames, assim vai amadurecendo melhor essa idéia.
    bjs e fica c Deus

    ResponderExcluir
  7. Kelly querida, obrigada pelo carinho no meu blog! Olha estou aqui na torcida, tudo dará certo viu! Obstáculos aparecem pra nos fazer desistir, mas só não consegue quem desiste, portanto coragem pois Deus está no controle.A cirurgia é necessária sim, eu operei com 93 kilos, 1,54 de altura e mal andava.Não desista, pense que mesmo quando parece que o mundo vai desabar, Deus está cuidando de nós! bjsssssss

    ResponderExcluir