sábado, 22 de outubro de 2011

está decidido!

Sou casada há 5 anos e tenho uma filha de 4 anos, ( quem quiser conhecê - la passa no http://coisasdesofhia.blogspot.com), sou professora há 13 anos.
Há 2 anos atrás comecei um tratamento com um novo endocrinologista, meu marido esteve comigo nas consultas, no entanto na época eu tinha IMC 36, e o endocrino me aconselhou a chegar no IMC de 40, o que não seria difícil pois engordava sem parar, e partir para cirurgia de redução de estômago pois já havíamos tentado de tudo e não conseguia perder peso satisfatório. Meu marido virou uma fera, disse que o médico estava louco, que eu não deveria voltar mais nele, que cirurgia de redução de estômago só trazia problemas, e desde entao tirei isso da minha cabeça.
Continuei a engordar e agora há mais ou menos 1 anos mantenho esse peso de 108 a 113 kg, nunca passei disso, nem quando engravidei novamente ano passado (perdi esse bebê).
Hoje vejo minha filha tão elétrica, querendo brincar e eu não conseguindo compartilhar com ela. Tentei acadêmia de ginástica porém não suporto as dores.
Meu marido também é obeso mas não admite pois diz que sente prazer em comer e quer continuar assim, não é o meu caso. Não mesmo!
Ultimamente o que mais me incomoda são as fortes dores no estômago. Quero uma vida nova, onde eu possa participar ativamente da vida da minha filha, demorei pra perceber e admitir o quanto estou gorda, não adianta mentir pra si mesmo, a realidade é dura e precisa ser encarada buscando uma solução.
Estou super ansiosa, esperando chegar quinta feira para a primeira consulta do gastro. Pelo que li em outros blogs, tive sorte em conseguir marcar o gastro para a próxima semana.
Creio que não terei o apoio do meu marido, como ele viaja constantemente a trabalho e fico eu e Sofhia sozinhas ainda não o comuniquei da minha decisão, principalmente porque minha sogra está doente e ele está cheio de preocupçãoes e cuidados com ela. Ele sabe que irei ao gastro na quinta e após a consulta, dependendo da conversa que terei com o médico irei informá lo.
Tenho certeza de que ele não irá se opôr mas também não irá me apoiar, para isso tenho minhas irmãs, que estão me dando a maior força e me ajudando de todas as formas, e minhas colegas de trabalho que até me emprestaram dinheiro para ir ao médico, já que é em outra cidade e terei que fazer uma pequena viagem, eu estava dizendo que não ia marcar porque estava sem dinheiro ia esperar o pagamento, mas ai a Marlene correu me emprestar o dinheiro dizendo que isso não seria motivo para adiar. Estou muito confiante e muito muito mesmo ansiosa.

4 comentários:

  1. Oi Kelly, obrigada pela visitnha.. duas coisas me "tocaram" no seu post... uma é sobre a falta de apoio do seu marido, essa é uma hora q precisamos muito da ajuda emocional de quem amamos..com jeitinho e com tempo e informaçòes para q ele amadureça essa ideia pode ser q ele mude de opinião.
    A outra foi a ajuda das tuas amigas..são nessas horas q sabemos quem são os verdadeiros amigos...tenho uma, a Thalita q está me dando a maior força, meu ombro amigo mesmo e eu a amo!
    Como vc está iniciando irei fazer, amanhã, um post para vc no meu bloguinho,contando um pouquinho da minha experiência.
    Bjs querida, já te adicionei

    ResponderExcluir
  2. Estamos aqui pra ajudar tb.. Força!!!! Respondi seu post

    ResponderExcluir
  3. Olá Kelly, seja bem vinda! Obrigada pela visita lá no blog.
    Você está certa em buscar informação. Eu acredito que é assim que começa. Não adianta o médico ou até mesmo nossos amigos acharem que devemos fazer a cirurgia. Esta é uma decisão sua. E eu tenho certeza que você decidirá pelo melhor. Melhor pra você, pra sua filha, pro seu marido e família.
    Meu namorido tbm não queria que eu fizesse a cirurgia mas agora ele está me apoiando. Se vc decidir mesmo, será uma questão de tempo para que ele e apoie. Lembre-se que ele pode estar inseguro também. Isto é normal. Boa sorte e se precisar, grite! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida! adorei o recado que vc deixou lá no meu cantinho!!! Tbém estou te seguindo...rsrsrs...Menina nem fale dos desafios que é fazer a cirurgia, principalmente em relação à família. Meu marido tbém não via com bons olhos. Mas hoje está me dando muito apoio, assim como a minha família e amigos. Acredito que é importante e muito o apoio de todos, porém para mim o que valeu a pena mesmo, foi ter a certeza do que eu realmente queria para a minha vida...fiz terapia, pesquisei muitoooooooo, fui em 3 médicos...e apesar da ansiedade e medo (tbém tenho medo de ficar em hospital, essas coisas...hehehe)e se Deus quiser tudo vai dar certo (Só Falta a liberação da UNIMED). Tbém tenho certeza, que com Fé (que vc tem) vc aos poucos vai fazer seu marido ser o seu maior incentivador. Seja bem vinda querida e o que eu poder ajudar, pode contar, ok. Forte Abraço, Shei.

    ResponderExcluir