segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aguardando liberação da Unimed



É isso ai gente! Deu tudo certo e agora estou aguardando a liberação da Unimed, vou contar como meu dia foi cheio.
Logo de manhã deixei minha gatinha na escola e aqui estava frio, mas eu insisti em ir de roupa de calor achando que ia esquentar a tarde. Primeiro fui a psicologa ter a última sessão e pegar o laudo, ( era pra ter sido semana passada mas ela desmarcou, então ficou pra hoje). Estou eu saindo da psicologa já com o laudo na mão achando que mais nada podia dar errado quando de repente ...minha rasteirinha arrebentou, não tinha condições de andar. E vocês devem lembrar que caí semana passada e estou com o pé machucado por isso só mesmo rasteirinha tipo chinelinho entra no meu pé, não adiantava voltar pra casa porque não tinha outra, então, joguei a arrebentada no lixo e corri descalço até a próxima sapataria comprar uma rasteirinha mega ultra barata, porque eu estava com o dinheiro contado pra viajar, e consegui, paguei R$ 15,00, bem confortável e me aguentou o dia todo hoje.
Em seguida fui pra rodoviária e de lá segui pra Ourinhos, cheguei as 13:00 h em Ourinhos e minha consulta estava marcada pras 16:00h!!!!! Fiquei na rodoviária lendo um pouco, mas decidi ir até o consultório e ficar esperando por lá mesmo, isso me fez crer ainda mais que coincidências não existem. Cheguei no consultório umas 2 horas antes da minha consulta fiquei conversando com a secretaria do meu médico, e tinham 3 mulheres esperando, uma moça com um bebê, sua mãe e a babá - uma senhora que cuidou da moça quando criança e agora cuidava do filho dela. Estavam todas contentes, conversando e rindo quando de repente a babá caiu da cadeira e perdeu os sentidos, foi horrível. A moça que a chamava de mãe, correu na sala do lado e chamou o cardiologista que tinha acabado de atender a senhora, o médico veio, viu a pressão e deu um remedinho, a mulher não melhorava, foi ficando com a língua enrolada e ninguém fazia nada, na hora eu falei
- Gente ela está tendo um AVC, olha o braço dela e a perna não mexem mais, levem ela pro médico. Fiquei com o bebê no colo e as duas ficavam igual barata tonta no celular ligando pro neurologista que não tinha mais vaga, e ficaram sem saber o que fazer, e a mulher cada vez pior. Eu falei pra elas levarem a mulher no pronto socorro que fica em frente a clínica, mas a mulher não andava mais, a secretaria ligou pro SAMU e eles disseram que iam demorar, as duas ficaram em desespero e eu com medo da mulher morrer ali sem socorro.
Perguntei se não tinha uma cadeira de rodas afinal é um centro médico com várias especialidades, ai a secretária ligou pro porteiro e ele subiu com uma cadeira de rodas, ninguém conseguia colocar a mulher na cadeira de rodas, eu entreguei o bebê e posicionei a cadeira e pedi pra segurarem, sozinha tirei a mulher do sofá e coloquei na cadeira, ai levaram ela para o pronto socorro. Ai a secretaria me perguntou como eu tinha tanta prática pois a mulher era alta e grande, eu respondi que foram 15 anos colocando e tirando meu pai da cadeira de rodas e socorrendo ele de AVC e esquemias. Não foi a toa que fui mais cedo pro consultório.
Depois logo o Dr Smile opsss Dr André ( é que ele tem um sorriso lindo!!) chegou, atendeu uma moça que foi tirar os pontos e em seguida foi minha vez. Ele nem acreditou que em 2 semanas eu consegui todos os laudos e todos os exames, elogiou muito minha saúde, disse que meus exames estão perfeitos.
Me entregou o pedido da cirurgia e me disse pra voltar assim que estiver liberada pela unimed pra marcarmos a cirurgia, eu to achando que será esse ano ainda. Ele me disse que talvez eu não quisesse esse ano por causa do Natal, mas já adiantei que ODEIO Natal, e se der quero operar esse ano ainda. Ela não disse nem que sim nem que não, disse pra esperar a resposta da Unimed que depois conversamos.
Nisso já eram 17:00h o último ônibus de volta pra Piraju sai as 18:00h, ai vem a secretária dele me dar as instruções, eu tinha que ir a Unimed lá em Ourinhos mesmo, responder um questionário e esperar a liberação. Mesmo estando em cima da hora corri na Unimed que é na rua de trás, tinha mesmo o bendito questionário pra responder, disse pra moça que não era de Ourinhos e queria responder ali na hora, ela deixou, corri responder 4 folhas de perguntas sobre a cirurgia, assinei um monte de papel, inclusive o termo de ciência do risco, li um monte de papéis que só apontavam os problemas que podem ser causados pela cirurgia, e entreguei lá. A atendente me disse que como meu convênio é antigo não tenho problemas com carência de nenhuma espécie, amanhã mesmo ela pega me liga pra marcar a perícia com o médico deles, e a liberação sai no mesmo dia da perícia, que se eu quisesse já podia ser na quarta feira, ai é só marcar a cirurgia com meu médico.
Como estou sem dinheiro pra viajar de novo essa semana, vou marcar a perícia para sexta feira que husband está aqui e vamos de carro, mais rápido e barato. Assim que marcar a perícia já ligo e marco com o dr Smile (rs) pra marcarmos a data da cirurgia. Agora é esperar...


Na volta da Unimed quando fui pro ponto de táxi em frente ao pronto socorro encontrei com uma das mulheres que estavam no consultório perguntei da senhora que passou mal, e ela me disse que ela tinha tido AVC mesmo e tinha repetido lá no hospital ela estava na UTI.

5 comentários:

  1. uffa dia corrido mesmo em flor, dentre varios contra-tempos um boa noticia neh mesmo parabéns e pode ter certeza de q ja ja a unimed te liga Boa Sorte tudo de bom pra vc sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Nooossa que dia cheio! Que bom que essa senhora tinha voce lá, no local certo, na hora certa! E espero que a Unimed libere logo pra voce, fico torcendo... Bjos Kelly!

    ResponderExcluir
  3. Q bom q deu tudo certo... e nossa q sorte vc estar lá naquela hora...bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ai Kelly, fiquei muito feliz que tudo deu certo... e se for a sua hora DEUS vai permitir vc operar ainda este ano... fique tranquila... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola querida!!! realmente foi um daqueles dias, heim!!! Mas graças a Deus deu tudo certo e quem sabe esse ano mesmo vc opera!!! Estou na torcida. Bjocas, Shei.

    ResponderExcluir