terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

6º dia

Oi gente, ontem liguei pra marcar o retorno com meu médico e como ele estava em cirurgia contei tudo pra secretaria dele que ficou de me ligar assim que o Dr chegasse, e dessa vez ela ligou mesmo. Eu já tinha tomado água, o pantoprazol desceu quadrado mas foi um mal estar rápido, tomei mais água, e resolvi variar com gatorade, ai o bicho pegou. Vomitei o gatorade todo e a boca ficou com saliva grossa e espumando. O pior é que cada vez que ficava assim, quando passava o mal estar eu estava morta de canseira e fraqueza e com medo de beber algo de novo.
Contei tudo isso pro meu médico, ai ele me perguntou se eu estava ansiosa. Claro que to né!! Não vejo a hora de me livrar desse dreno desses pontos e voltar a ser quem eu era rsrs sei que ainda é muito cedo mas minha ansiedade se resume a isso. SOu uma pessoa muita ativa e de repente só fico encostada em todos os lugares da casa. Dr André conversou muito comigo, me acalmou e me disse que não há motivo pra eu ficar com medo, a cirurgia foi um sucesso acabou inclusive antes do tempo esperado graças a saúde que tenho e não houve nenhum intercorrência. Os sintomas que relatei a ele não eram de nenhum problema a não ser emocional, quis saber como me livrei do mal estar, então contei a ele que como não posso tomar banho toda hora por causa dos curativos, eu havia passado a noite brincando na água da pia do banheiro e que isso me distraiu e o mal estar passou. Ele me disse que os dias estão muito quente e que por estar tomando pouco líquido o corpo pede água, que devo continuar com minhas brincadeiras na água.
O dia ontem depois do incidente do gatorade foi tranquilissimo, até mesmo na hora de tomar o complexo B o mal estar foi rápido, passou num piscar de olhos. Andei muito pela casa ontem, e ele aquele excesso de arrotos sumiu, o médico me disse que tem gente que além de ter crise de arrotos não param de soluçar depois da cirurgia, então fiquei no lucro né? rs
A noite foi muito tranquila, só que estou com um pouco de dor nas costas acho que pela falta de posição em ter como deitar, mas essa noite passada foi tão sossegada que teve um momento que acordei e estava deitada de lado em cima do dreno, que susto!!! Acho que tá tudo bem, ao menos não doi rsrsrs.
Ontem a noite o enfermeiro veio trocar meu curativos de novo, então tomei banho mais tarde, e não sei porque motivo decidi que ia tomar banho sentada, que delícia!!!! Sentada não me sinto tão fraca e fico mais tempo tomando banho, curtindo a água, esfregando detalhadamente todas as partes do corpo e a sensação depois do banho foi outra. LEvantei várias vezes durante a noite para tomar água e foi super tranquilo, também aproveitei a ideia da Jojo de chupar gelo, foi um alívio, ideia sensacional, agora medi e seiq ue na minha forma de gelo cabem 200 ml de líquido, então posso chupar o gelo mais sossegada, para hoje fiz gelo de água de coco.
Hoje acordei bem disposta, coloquei a cadeira na cozinha e lavei louças, fiz café pro marido que não tinha mais feito nenhum dia. E tudo indica que hoje será uma dia excelente!!!!

11 comentários:

  1. Ah! Kelly querida que bom que vc já está bem, fico imensamente feliz linda!!! Essa fase chatinha logo vai passar. Bjs no coração!!!Shei.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Flor do Dia, que disposição heim?! Nossa é maravilhoso saber que vc está tão bem assim com tão pouco dias de operada, isso m tranquiliza bastante, pois, n tenho medo da cirurgia e sim do pós-operatório.Me sinto a vontade pra agradecer em nome de todas as amigas que ainda irão fazer a ciru, pela riqueza de detalhes nos seus post pós-cirúrgicos,pois nos dá uma ideia + ou - do que iremos passar.Estou super feliz por vc amiga e não vejo a hora de t ver magrinha, magrinha.Um grande cheiro dessa baianinha que t adora!!!!

    ResponderExcluir
  3. Kelly descobri seu blog no dia que vc operou, fiquei esperando noticias suas e hoje resolvi te escrever esse recadinho. Minha filha fez a cirurgia no dia 10 de janeiro e passou muito bem, ficou seis dias no hospital,mas nao foi pra uti, saiu de lá sem dreno, sem sonda, nunca sentiu nenhum enjoo, e está na dieta pastosa ainda. Tdo está sendo muito lento mas bem legal, pq assim vejo que ela passa bem, está otima em todos os sentidos.
    Olha uma coisa que ela fez muito foi chupar gelo e picolé , gelatina desde que saiu do hospital, ela congelava sucos em copinhos o que aliviava bastante. Agora ela já mastiga a carne sem engolir , já come frutas bem pequenas, ontem foi a melancia que ela suspirava de vontade rsss.
    Amanha ela já pode passar para a dieta mais pastosa , menos liquidificada , como pures etc..
    Bom desejo que as dicas sejam uteis , que vc se recupere bem, um beijo
    Leila

    ResponderExcluir
  4. Muito bom estar se sentindo bem de novo, né! Legal saber que a nossa anciedade atrapalha incluzive nesse momento, assim nós que ainda vamos fazer já ficamos preparadas. Fiquei feliz de saber que voce ta bem! Bjos Kelly!

    ResponderExcluir
  5. Sentir melhor é a melhor coisa logo no inicio, cada dia vc se sentirá melhor e descobrindo coisinhas novas, como lidar com tudo isto.Siga as dicas da sua equipe que tudo dá certo,grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Você é = eu, ligada no 1826572 volts!
    Semana passada tava me matando ficar só em repouso...rsrs
    Depois que passei na psico, acalmei um pouco e aproveitei para curtir meu momento!
    Eu fiz o gelo nos copinhos de 50 ml mesmo, que é o que posso tomar!
    Depois de umas 2 medidinhas, já fico bem!
    Estou contente que seu médico tenha te acalmado e que esse mal estar é emocional...Acalma esse coraçãozinho querida! =D
    Ótimo que não há nada de errado com vc, ou a cirurgia!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. eu não me sentir fraca não flor, mas tbm não passei por isso sua franquesa deve ser por causa da indisposição mesmo, bom feliz que hoje vc estar melhor, o gelinho é uma otima ideia mesmo. melhoras e vms ao um futuro magro em bjokass

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly!!! Calma menina... Nada de ansiedades, viu? Vá devagar para não ter vômitos... Quanto aos arrotos eu só tive no hospital. Já que não conseguia soltar os puns.kkk
    Como pode... Na mesma hora que tiram o dreno já dá um alívio muito muito grande.
    Se cuida guria e boa sorte para você em todas as etapas.
    Bjs
    Estou torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly.. que bom que está melhor =)
    Ansiedade é dificil controlar, mas tenta ai, segura as pontos que tudo vai passar rapidinho.. e vc vai o sucesso de tudo isso!!
    Tudo de bom =)

    beijos

    ResponderExcluir
  10. OI AMIGA!!!
    Bom saber de vc, tb quero agradecer na riqueza dos detalhes da tua cirurgia, ajuda muito viu?!

    BJS DA TUA AMIGA MI

    ResponderExcluir
  11. Olha só como o nosso psicológico tenta nos boicotar né?

    Mas querida fique tranquila que a cada dia vai ser um dia melhor!!

    Bjs

    ResponderExcluir