sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

9º dia

As vezes acho que estou detalhando demais minha pós bariátrica e que isso pode ficar cansativo, me desculpem se isso estiver acontecendo, mas gosto tanto de falar de cada pequeno acontecimento, pode ser que ajude alguém que futuramente ao passar por aqui passe pelomesmo que eu.
Ontem o dia foi muito tranquilo, já não preciso mais do enfermeiro pra fazer o curativo, ao tomar banho eu coloco uma faixa de filme plástico em cima do curativo, é claro que sempre molha, mas o filme impede que o curativo saia durante o banho, depois eu mesmo faço, é só colocar uma gase dobrada em 4 e tá tudo certo. Ontem senti a barriga bem doída, totalmente suportável, mas me lembrava todo instante da retirada do dreno.
Ontem fiz suco de morango com água de coco, ficou muito gostoso e refrescante, mas morango dá um trabalhinho para coar...
A noite nada do sono chegar e isso me irrita, ai já comecei a pensar em alguns problemas e me veio um nó na garganta que não me deixa respirar, que sufoco!!! Sei que é psicológico, mas odeio ficar sem dormir, isso acaba comigo tanto durante a noite quanto no outro dia.
Ontem fui visitar minha mãe, e contei a ela sobre minha cirurgia, como eu já disse no começo do blog, não contei pra todos da família que cirurgia iria fazer, mas ontem contei pra minha mãe e foi melhor assim, agora ela me viu bem e feliz e aceitou numa boa sem reclamações e sem aquelas neuras de ficar contando do parente de não sei quem que morreu.
Ah...me ajudem: como faço para tirar todo aquele resto de cola que fica na barriga da gente, cola dessas fitas que colam no corpo no hospital? O enfermeiro me trouxe benzina mas deu uma reação alérgica e preferi não usar mais, minha barriga tá horrível!!!

7 comentários:

  1. Bom dia querida, é muito legal isto de detalhar, eu contei cada acontecimento, no começo é muita novidade mesmo, e é muito bom compartilhar, bom fds, até mais....

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga!!! De jeito nenhum é cansativo viu? é ótimo dividir esses dias do pós, até mesmo pra quem está se preparando e/ou pensando em fazer a bariátrica. É maravilhoso ler os seus post's e a cada dia perceber a sua recuperação. Bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kely, o blog é pra essas coisas neh mesmo contar o nosso dia-a-dia e as nossas experiencia fica cansativo ñ , adoramos ler relatos de vidas principalmente nessa que todos nos estamos vivendo juntas a mesma realidade. fica a vontade pra contar sempre. eu tbm q fiz meus curativos como ñ usei o dreno foi mais facil. bom tenha uma linda sexta bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kellynha!!! Não esta nada cansativo, até pq nosso objetivo é realmente compartilhar cada acontecimento e trocar experiências! bjx e torcendo por você!!! P.S também não contei para ninguém e pelos mesmos motivos!

    ResponderExcluir
  5. ei o cantinho é seu...bom saber q vc ta feliz e tranquila....q bom q a sua mae ja sabe, eu nao saberia passar por isso sem a opiniao dos meus pais pois o apoio deles foi fundamental para mim...
    beijus

    ResponderExcluir
  6. Oii Kelly! Menina essa colinha sempre me deu stress, tenho uma pele muito clara e fina, e mesmo pra coleta de sangue sempre que tirava o esparadrapo ou o micropore...ficava vermelho e com pedacinhos da cola!
    Eu colocava creme, e com algodão molhadinho em água quente eu conseguia retirar sem me machucar! talvez isso ajude! E pare de ficar analisando os pontinhos na barriga, preocupe-se em deixar limpinho sempre, com a troca de curativo, que tudo vai ficar bem bonito! você vai ver! bjinhos! com carinho ju.

    ResponderExcluir
  7. usa óleo de amendôas para tirar as marquinhas que ficam do esparadrapo... passe só onde está marcado...Dps de uns três dias não vai ter mais nada... =D

    ResponderExcluir