sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como foi a cirurgia.

Na noite que antecedeu a cirurugia eu estava magicamente tranquila, dormi a noite toda, acordei as 3:45h e fui levar minha filha na casa da minha irmã. Em seguida fomos para Ourinhos, procurar oenderço do hospital, para n´so totalmente desconhecido, confesso que era bem mais dificil de encontrar do que pensávamos, mas encontramos. As 6:12 eu dava entrada no hospital. Meu marido estava uma pilha de nervos eu não.
Mal subi pro apartamento já me levaram a camisola do centro cirurgico, me colocaram um acesso na veia e em seguida já tomei o primeiro remedinho do anestesista. Em segida jána maca me despedi do marido e fui centrto cirurgico, lá começaram a a chegar muitos profissionais e confesso fui ficando com medo, mas foi tão rápido, logo já vi a Leninham, instrumentadora do meu médico em seguida chegou o Dr André que passou a mão no meu rosto me deu um beijo na testa e disse que logo tudo já teria acabado, em seguida já não vi mais nada, acordei ainda no centro cirurgico com muita dor, implorando por remédio a cirurgia levou 3 horas e meia.
Fui para UTI como segue o protocolo do hospital e lá passei a primeira tarde e noite, foram as piores horas, eu sentia um desespero por não poder andar nem me mover e muita dor, fui medicada o dia todo, muito bem cuidada pelos enfermeiros. A noite já mlehor não conseguia dormir, quando 1 e meia da manhã, comecei a pedir remédios de novo e um mal estar geral tomou conta de mim, minha pressão subiu e nesse mal estar vomitei um negócio escuro e mal cheiroso parecia sangue, após esse episódio dormi toda a noite calmamente.
Na manhã seguinte me levantei, tomei banho praticamente sozinha, fiz raio x, colhi sangue para hemograma e fui pro quarto, lá andei muito pois me sentia sufocada e andando melhorava. O segndo dia foi melhor que o primeiro, mas ainda assim não dormi a noite, não conseguia deitar nem parar sentada, até que já de manhã a enfermeira me deu dipirona o que me fez cair profundamente no sono. Minha mão esquerda inchou muito porque perderam o acesso a veia, mas hoje já está melhor, ontem cmainhei pelo jardim do hospital e já na hora do almoço meu médico me deu alta com todas as orientações para dieta e remédios.
Acho importante lembrar que o valor que se gasta com remédio se curativos em casa é bem alto. Hoje é oquarto dia, dormi a noite toda já em casa, acordei me sentindo muito bem e agora é esperar um dia após o outro, melhorando e me reuperando cada dia mais. Devagar vou contando mais alguns detalhes que esqueci ok?
Mais uma vez obrigada a todos que me acompanham e torcem por mim.

14 comentários:

  1. Que bom que correu tudo bem. Parabéns por teres conseguido fazer a cirurgia.

    ResponderExcluir
  2. Feliz demais pela sua vitória. Você é uma guerreira.Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito feliz por vc flor, e feliz por tudo ter ocorrido bem, eu ñ fui pra UTI não, apenas fiquei na sala pós anestesica por 3 horas dps da cirurgia aguardando o efeito passar por completo. Agora é só recuperação e esperarar o futuro magro chegar viu sucesso bjs

    ResponderExcluir
  4. vai dar tudo certo, tudo é um processo. beijos sucesso"

    ResponderExcluir
  5. Oi lindinha!!! Que bom que correu tudo bem! Com o passar do tempo você esta cada vez melhor e mais disposta! parabéns por tudo e que Deus ilumine os seus passos nsta nova jornada! beijos e sucesso... Estou acompanhando o seu processo !

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Feliz demais por vc..
    Não passei pela cirurgia(ainda!!!),mas acredito que seja +/- assim..Cada pessoa reage de uma forma!O importante mesmo,é que vc já passou,conseguiu,e agora prepara-se para receber a nova Kelly que existe dentro de vc!
    Parabéns..Vou te acompanhando por aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Glórias a Deus, que tudo correu bem!!!!!!!!!!!!!! Parabéns borboletinha!!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Foi meio sofrido mas graças a Deus que já passou né? E acabou tudo bem!!! Voce merece isso! Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Kelly!! To muito curiosa, como você está agora? Gasta muito com curativos é?? Menha nossa...e o dreno você foi de dreno pra casa? chegou a colocar?? E as dores tem tido??? Que Deus te abençoe e te guarde e ilumine nesse processo de pós para que tudo fique bem inclusive a reeducação alimentar agora aos pouquinhos com as dietas né, bjs no coração fica com Deus minha linda!

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vinda Borboletinha!!!!
    Nossa, nada melhor que nossa casa não é?
    E os líquidos, como está lidando com isso?
    Confie, no final, isso tudo terá valido a pena.
    Tenho certeza que agora, com amor da filhota, do marido, essas dores irão embora rapidinho.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. oi kelly que benção que esta bem querida!!!! vc vai ver agora é só felicidade!!!! bjim...

    ResponderExcluir
  12. oi kelly gente tava sem entrar e vc bao tem noçao de como fikei feliz pela sua conkista de ja esta operada e feliz da vida....graças a Deus....desejo força nessa fase de likidos e pastoso q é bem dificil mas vc vai consegui!!
    beijus

    ResponderExcluir
  13. OI AMIGA, OBRIGADA MESMO POR TRAZER NOTICIAS SUAS...
    TENHA UMA ÓTIMA RECUPERAÇÃO...

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
  14. Kelly, obrigada pela sua mensagem.
    Adorei seu cantinho.
    Bom saber que está tudo maravilhosamente bem..
    Força e fé.
    beijinho

    ResponderExcluir