terça-feira, 13 de março de 2012

Consulta com a nutricionista


Resolvi pedir socorro a nutricionista, comi tanto chuchu e abobrinha na dieta pastosa que não posso sequer sentir o cheiro desses alimentos agora, mas como não gosto de muitos vegetais estava comendo batata todo dia!!.
Notícia boa que a nutricionista fica a 1 quarteirão da minha casa, e ontem me pesei 102, 400 kg, falta pouco pra sair dos 100 kgs!!!! Ela me disse que geralmente marca o retorno para cada 15 dias mas no meu caso por causa da cirurgia ela quer que eu vá toda semana, para pesar, medir e conversarmos.
Na conversa com ela, percebi o quanto estou disciplinada, nem eu imaginava que seria assim. Minha alimentação apesar de repetitiva não estava errada, agora ela acrescentou alguns vegetais que não estava comendo, me ensinou a fazer algumas combinações com frutas e assim fazer sucos mais "poderosos" com maior valor nutricional, hoje por exemplo estou tomando na colação 200 ml de suco feito com laranja, maracujá e beterraba, ficou tão lindo que até tirei foto mas descobri que meu marido está com o cabo da máquina affff. Bati a laranja com dois dedinhos de suco de maracujá e 1/4 de beterraba com gelo, adocei com adoçante e nem dá pra acreditar no sabor - MARAVILHOSO.
Descobri que minha frustração pelo fato da comida não ter sabor se deve ao fato de nunca ter cozinhado antes, comida tão saudável. A nutricionista também vai me ajudar com esse detalhe, disse que vai montar comigo um caderno de receitas lights e saborosas, também me pediu pra procurar o sabor nesses novos alimentos assim reeducarei meu paladar.
Ontem não sei o que aconteceu, mas só consegui comer algo sólido no jantar. Durante o dia tudo que eu colocava na boca me enchia de ar e o estomago começava a doer, ainda bem que já passou.

8 comentários:

  1. eu me dei bem com os alimentos Kelly graças a Deus me dei bem com todos, quanto ao peso num piscar de olhos vc vai estar longe da casa dos 3 digitos vivaaaa. parabéns amiga viu sucesso sempre na sua caminhada

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS pela disciplina!!! Continue assim!!!

    Repassa as receitas aqui no blog Kelly!!!
    Eu odeio beterraba.... trauma de infância e olha que eu amo todas as frutas, verduras e legumes!

    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que bom essa compreenção dos maridinhos né?!
    Que bom q a nutri é proximo da tua casa , acho excelente termos acompanhamento com elas, parabéns pela tua caminhada e força na peruca...

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
  4. Oi moça, tudo bem?
    vc ainda não me linkou?
    não consigo ver as suas atualizações.
    me linka?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá.. adorei seu blog..
    Já estou seguindo...
    Ah passa as receitinhas pra gente tá!
    Tenho 18 dias de operada...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. oie, tem q ser bem diciplinadaq msm, estou com 3 meses d operada, nossa eu n gostava da coisas o primeiro e segundo mês agora no terceiro mês o paladar voltou, n tenho fome mais como com mais prazer, mais estou bem diciplinada tb, mais a fase dificil passa e achava q seria sempre assim aqueles enjoos, que nada td passou e nem intalo e nem vomito.
    me visita lá http://gastrogastroplastia.blogspot.com/ , bjcas

    ResponderExcluir
  7. como faz para linkar pessoas e add eu n sei sou nova aqui estou perdidinha

    ResponderExcluir
  8. Que sucesso Kelly!
    Parabéns pelo emagrecimento e disciplina, continue assi,

    Beijos.

    ResponderExcluir