quinta-feira, 8 de março de 2012

Técnica utilizada na minha cirurgia

Na minha cirurgia foi utilizada a técnica Fobi Capella sem anel, o que isso quer dizer?
Vou tentar explicar, pois andando pela net encontrei algumas respostas:

- Cirurgia de Fobi-Capella ( Derivação gástrica em “Y de Roux”): consiste em dividir o estômago em duas partes sem comunicação. A menor com volume não mais que 30 ml.O fator disabsortivo é menos freqüente visto que a maior parte do intestino delgado não é manipulado, com isso permite que ocorra absorção da maioria dos nutrientes dos alimentos.

O bypass gástrico ou gastroplastia com derivação em "Y" de Roux ou, como é mais conhecida no Brasil, a Cirurgia de Capella, é o "procedimento de redução do estômago" mais utilizado nos Estados Unidos e no Brasil.
A imagem explica bem.

Estou feliz, pois uma amiga que esperou por tantos anos conseguiu marcar sua cirurgia, sua primeira consulta com o cirurgião foi no dia da minha alta no hospital e agora já está com data pra sua Cirurgia - Dani vai dar tudo certo!!!
Minha alimentação não anda lá grande coisa, esse negócio de descobrir o que me faz bem tá difícil passo mal e perco a vontade de comer, estou na dieta branda com restrições.
E com essa de passar mal acabo comendo só o que já estava acostumada, acredito que todos passaram por essa fase de adaptação e é complicado.
Hoje fui ao INSS o médico nem olhou na minha cara, só pediu pra ver a cicatriz , de longe, perguntou quanto perdi de peso, e me mandou voltar a tarde pra saber o resultado da perícia, esperei mais de 1 hora e meia e ainda sai de lá sem resposta, que saco!!

3 comentários:

  1. Oi Kelly,gostei da imagem da cirurgia acho que a minha será essa.Estou acompanhando seus resultados e fico muito feliz com o seu sucesso.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga Kelly! Essas perícias né, nem me fale, to esperando a minha e morrendo de medo que não me chamem a tempo pra data da minha cirurgia! Amanhã ja vou ligar pro plano de novo pra ver isso.
    Minha mãe esta bem doente e ja foi nas pericias pra se aposentar varias vezes e até agora não conseguiu, é absurdo como eles são desinteressados. Parece que estamos pedindo favor! ninguém merece!
    Desejo sorte pra você amiga no INSS, beijos com carinho Jú.

    ResponderExcluir
  3. oi linda
    que bom ver que vc esta bem
    kanto aos 9kg no 1 mes...é complicado eu mesma keria ter conseguido mais q 11kg, mas kada corpo é de uma maneira....eu kom o tempo to kada vez menos e olha q to na academia diariamente se conseguir 2 kg esse mes to no lucro....kem sabe kando vc começar a malhar as coisas melhorem, ne?faça a sua parte certinha pois assim sua consciencia fikara trankila...devagar agente vai conseguir
    beijus

    ResponderExcluir