sábado, 29 de outubro de 2011

Muito animada

Está certo que o título dessa postagem não tem nada a ver com minha viagem para casa da sogra hoje. Mas hoje acordei muito decidida, tenho certeza absoluta que a cirurgia é o melhor se não o único caminho para mim.
Estou cansada de ficar em cima do muro para tudo que faço. Durante anos da minha vida morei no fundo da casa dos meus pais, numa miniatura de casa por achar que tinha obrigação de morar com eles por causa da doença do meu pai que se prolongou por 15 anos e meio até seu falecimento há 1 ano e meio atrás. Se alguém quiser saber exatamente do que falo leia esse post do meu outro blog, os últimos 4 ano são de muito sofrimento pra mim, foram muitas perdas que mexeram comigo. Eu nunca disse a ninguém o quanto era ruim morar na casa dos meus pais, e quando consegui sair de lá aluguei uma casa pequena num condomínio perto da casa deles, a casa era pequena porém maior do que a que morava. Era uma moradia provisória pois sempre planejamos - eu e o marido- de morarmos em Marília. Essa moradia provisória foi por a 3 anos. Sofri muito naquela casa pelo fato do dono não prestar nenhuma assistência, teve uma noite que tivve que pegar a Sofhia no colo, embaixo de uma tremenda chuva e ir dormir na casa da minha sobrinha, pois um vento forte arrancou a calha da casa, e ficou batendo na parede fazendo um barulho horrível e conforme o vento levantava a telha dava pra ver os raios lá fora, a SOfhia comecçou a chorar e não tive outra opção, sozinha saí na chuva e no escuro com ela. A Sofhia foi crescendo e a casa foi ficando pequena demais, fui me deprimindo, engordando, me fechando, chegava do trabalho as 5 da tarde e todos os dias eu ia direto dormir, acordava por volta das 7 da noite e ai ia arrumar algo pra comer e tentar por ordem na bagunça que a casa vivia. Não fazia nada porque estava esperando me mudar pra Marília pois fui aprovada num concurso no meio do ano de 2010 e até hoje não chamaram ninguém desse concurso.
Link
Nas férias de julho, estive na casa da sogra em Marília como sempre, e descobri que os planos do meu marido e dela é construir na área de cima da casa ( é um sobrado) para eu morar com mue marido e filha, aliás já haviam começado a construção!!! Entrei em pânico, pois com meu marido não adianta argumentar, se adiantasse eu não seria obrigada a passar todas as férias lá. Eu disse a ele que sua mãe havia me contado dos planos deles, mas que eu já havia avisado que NUNCA vou morar naquela casa, por isso até hoje estamos separados, já me chamaram outras vezes pra morar lá inclusive quando meu pai morreu e minha resposta foi não. Ele me encheu de argumentos eu me fizeram ficar quieta.
Voltando das férias ao passar na rua vi a placa de aluga se nessa casa que moro hoje, eu sabia que não poderia pagar esse aluguel, é um bairro muito bom e a casa bem grande. Mesmo assim cheguei em casa entrei no site da imobiliária e mostrei pro meu marido, ao invés de falar pra ele pagar metade do aluguel, disse que não poderia pagar. No dia que ele voltou pra casa ele me disse pra olhar a casa que ele ajudaria a pagar o aluguel. Eu fiquei na dúvida tenho uma neura de acontecer alguma coisa e eu não conseguir arcar com meus compromissos!!! Mas tomei coragem, pelo fato de já ser cliente da imobiliária tive a preferência e passei na frente de 5 pretendentes. Vi a casa no mesmo dia fechei negócio, nas xexta feira me mudei - SOZINHA- sim meu marido não estava aqui, como na maioria das vezes. Foi cansativo! MAs hoje moro numa casa grande com uma área enorme e um edícula onde estão todos os brinquedo da Sofhia e ela brinca a vontade. Minha vida começoua mudar a partir da mudança, comecei a ver o quanto eu estava mal na outra casa e não percebia.
Decidi que não vou mais engolir nada, de hoje em diante só faço o que concordar, vou dizer todos os nãos que forem preciso para me sentir bem e em paz.
E o primeiro sim que digo com toda felicidade do mundo é para a cirurgia, não importa como cheguei a esse peso, importa como vou voltar ao normal!!!
Não quero com isso reclamar do meu marido, o erro é todo meu por ser tão submissa, se tivesse realmente falado sério desde o começo muitas coisas teriam sido diferentes, no entanto só me dei conta disso hoje, e assim as coisas irão mudar a partir de hoje!!

11 comentários:

  1. Oi em que cidade vc mora agora ? Sou de Marília e pelo que entendi vc ta vindo pra cá ....
    Tbém estou me programando para fazer a cirurgia .

    Bjoss !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta sou de Piraju e estou indo para Marília mesmo, daqui algumas horas estarei ( vou de ônibus afff), me add no msn quem sabe dá certo da gente conversar, ficarei em Marília até quarta feira: kobor_3@hotmail.com bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal fiquei super curiosa p/ saber da sua cirurgia , vc vai fazer aqui ? Ja te adicionei espero que possamos conversar bastante .

    Bjoss !!!

    ResponderExcluir
  4. Kelly, muito interessante sua história!
    Que bom queesta mudando sua vida!
    Desejo que daqui pra frente voce tenha só subidas e alegrias.
    Nada nos acontece por acaso, mas, sim, pra agarramos o que aconteceu como uma experincia pra não termos mais.
    Confia em Deus e tudo vai dar certo.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Eu continuo na torcida para que dê tudo certo e que você mantenha-se decidida a realizar a cirurgia, se você achar que deve, claro. Espero que essas experiências ruins te ajudem no processo pré-cirurgico e que você retire desses momentos "ruins" força pra seguir na busca da sua melhora!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, ontem removi o comentário pq postei o link errado
    É q qd li seu post lembrei de uma música antiga q achei a cara desse seu momento. Espere q goste!
    Bjssss

    http://www.youtube.com/watch?v=aO4K0Fs6i0s

    ResponderExcluir
  7. oi linda obrigada pela sua visita no meu blog....bom saber q vc tem os sentimento parecidos com os meus agora proximo da data ate pq tava me sentindo uma besta medrosa....sempre q puder passa por la pois é bom conversar e trokar ideias...beijus e boa semana...

    ResponderExcluir
  8. Kelly, eu tambem fiquei com medo, receio e uma insegurança terrivel, mas isso acontece mesmo e normal a gente ficar apreensiva, mas hoje faz quase 30 dias que operei e estou otima, passando muito bem, fazendo tudo como me foi orientado...estou muito feliz com essa nova fase minha e tenho certeza que vc tb vai conseguir, por vc e pela sua filha...tudo vai dar certo tenho fé em DEUS... já te adicionei no msn, assim podemos conversar mais...bjs conte comigo

    ResponderExcluir
  9. Kelly qyerida...sua história é de quem irá vencer muito na vida!

    Desejo o melhor!! Que seja chamada no concurso, que faça a cirurgia e dela só tire bons frutos! que suya vida mude para melhor!

    Eu atualmente estou morando com meus pais (eu a filha de 2 anos e o marido) a casa é grande e ocupamos 2 quartos, estamos economizando grana, e acredite - temos nosso proprio apto, mas reduzimos os gastos de condominio, empregada, supermercado indo para casa de meus pais, para que meu marido possa estudar para concurso que ele tanto quer.

    são fases que precisamos passar. sua fase ruim já passou. boa sorte na fase nova tá?

    ResponderExcluir