domingo, 20 de novembro de 2011

Quase tudo encaminhado



Estou tomando os antibióticos para acabar com o tal do H Pillory, coisinha chata!!! São dois comprimidos gigantes: Amoxacilina de 500 mg e Claritromicina de 500 mg, de 12 em 12 horas por 7 dias. Minha boca fica amarga o dia todo, pelo menos vai resolver o problema.
Foi por causa dos antibióticos que não fui tirar sangue ontem, vou no sábado que vem ai já terminei os remédios. Na quarta feira começa a avaliação com a psicologa, Dr André pediu 4 sessões, será que me achou necessitada disso ou é comum com todas?
Na sexta mesmo, assim que voltei ( não lembro se contei mas a última semana passei na casa da sogra, eu estava muito abalada com o que acontece com minha sobrinha e não conseguia ficar sozinha), fui direto na UNIMED, levei todos os pedidos do médico pra saber se algum deles precisava de autorização, lá é que fiquei sabendo que precisaria de outra guia do médico para as sessões com a psicologa, pois a que ele me deu só serviria pra avaliação, não acreditei que teria que viajar de novo só pra pegar uma guia, meu marido entrou no meio e começou a reclamar da burocracia e tal, ai a Augusta da Unimed pensou num jeito de tentar facilitar, me pediu pra ligar pra secretaria do médico e ver se ela não levava a guia na UNIMED de Ourinhos que de lá mandavam pra mim, fui eu ligar, justo pra secretária que eu não acho tão simpática. Parece que tudo deu certo, vamos ver se terça feira chega a tal da guia. Precisei de autorização apenas para a psicologa que pego na terça por isso já marquei a avaliação para quarta. Vou chorar pra psicologa não fazer uma sessão por semana, senão vai ser dificil hein!!!
O cardiologista posso marcar a qualquer momento pois não tem fila ele atende no mesmo dia, mas minha preocupação está com endocrino. O telefone do escritório do homem não atende de jeito algum estou entrando em desespero e o outro que atende pela UNIMED consulta só para depois do Natal!!! Cidade pequena tem vantagens e desvantagens essa de ter poucos médicos atendendo é uma das grandes desvantagens.
Então é isso to aqui com tudo na mão e nada feito ainda. Lá na UNIMED fiquei sabendo que o laudo da nutricionista substitui do endocrino, vou confirmar isso com meu médico, se for verdade eu pago as consultas com a nutricionista e vou aqui mesmo pertinho de casa.

4 comentários:

  1. Bom dia Kelly! Quantos vai e vem a gente vai passando pra chegar lá, né! Essa parte de endócrino ou n utri eu não sei te dizer como é, pois no meu caso foi pedido os dois. E um desses profissionais preciza atestar no laudo que voce fez tratamento por dois anos ou mais.Mas esswa questão dos dois anos vou confirmar com meu médico amanhã. Talvez baste que um deles ateste isso (nutri ou endócrino). Amanhã espero ter umas respostas a respeito desses ultimos detalhes. Bjocas e boa sorte com essa correria aí! E melhoras pro coração... Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda. Eu tambem tive que tomar antibiotico para a bacteria e no meu caso eram 3 por dia. A minha boca tb amargava escovava os dentes umas 6 vezes e nada. Eu tive que ter o laudo da endocrino e da nutri.

    ResponderExcluir
  3. Menina, esse lance de macações de consultas e exames, nem me fale...vc liga e só tem vaga 20 dias depois... atrapalha todo teu processo. Teve um médico q não conseguia q atendessem o telefone...fui lá na cara e coragem...expliquei, falei q há muitos dias tentava marcar consulta... terminou ela me encaixando :)
    Qt a bactéria...o meu exame deu negativo...nem acreditei..logo eu, q fui uma menina q corria na rua, descalça, ia para o sítio do meu avó...brincava nos currais e colcheiras, subia em árvores ...me surpreendi mesmo, tinha quase certeza q iria ter q tratar a dita cuja.
    Que bom q esta tudo caminhando, daqui há pouco vc já terá a sua data...bjs, fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Que corre corre hein, mas é assim mesmo, daqui a pouco vem a data da cirurgia, depois um pouco de ansiedade, depois a cirurgia, depois uma linda borboleta, estou contigo tá...

    BJS DA MI E BOA NOITE...

    ResponderExcluir