quinta-feira, 19 de abril de 2012

Resumo da última semana

Pois é fiquei uma semana sem postar e não foi por falta de tempo e sim falta de vontade mesmo. Depois do dumping fiquei muito mal, descobri que o que me causou o dumping não foi a banana e sim o leite, eu havia mudado a marca e fez aquele estrago, fiquei essa semana toda sem leite porque não achava o Molico pra comprar, hoje já encontrei, comprei, tomei e tudo certo.
Não sei dizer o que desencadeou uma tristeza muito grande em mim, na verdade foi uma segunda TPM no mês, ninguém merece uma pensa só duas!!!!
Fiquei muito para baixo não queria falar nem ouvir ninguém, mas ai na terça feira minha amiga Dani me ligou e ela também não estava bem, a conversa com ela mudou meu humor, foi melhor que ir a psicóloga rs.
Sábado tive minha primeira aula da pós depois da cirurgia, a lanchonete da faculdade não oferece nenhuma opção saudável, nem suco natural dá pra acreditar? Na próxima aula vou ter que levar lancheira rs.
No sábado teve casamento da minha sobrinha, onde a Sofhia foi daminha, ela ficou linda!!!! Eu com 2 manequins a menos fiquei feliz, mas tive que lidar com a cara feia de parente que ficou me encarando e nem me cumprimentou affff.
Percebi que da semana passada para cá tenho conseguido tomar mais líquidos e mais rápido, também comecei a sentir fome, mas é uma fome diferente pois agora eu consigo controlar e antes era incontrolável. Estou com 95 kgs e isso é muito bom, meu objetivo agora é sair da casa dos 90 kgs veremos quanto tempo isso leva.
Tentei comer frango novamente, dessa vez segui a sugestão da nutricionista e tentei sobrecoxa, foi horrível vomitei na hora, isso me fez decidir que chega de tentar comer frango!
Hoje fiz para o almoço panquecas, tentei uma massa sem leite e sem ovos ficou simplesmente maravilhoso, leve e de fácil digestão, comi sem problema algum, para quem quiser tentar vou deixar a receita:

Panqueca sem ovos e sem leite
1 xícara farinha de trigo;
2 colheres sopa de amido de milho;
1/2 colher de fermento em pó;
1/4 xícara de azeite;
1 1/2 de água;
1 pitada de sal;
2 dentes de alho pequeno.

Deixei descansar por 10 minutos antes de fritar, renderam 8 panquecas médias bem fininhas. A massa fica perfeita. Recheei com carne moída e fiz um molho de tomate caseiro com legumes, ficou ótimo. Só a cor do molho não ficou muito boa pois não encontrei tomates bem vermelhinhos, mas o sabor ficou ótimo. Coloquei duas no prato, mas só coube uma.

10 comentários:

  1. legal a receitinha...que bom que estás bem.aos poucos estou encontrando as amigas lá do face aqui no blog...
    to te seguindo...me segue também.bjs mi gastroplastia e nova vida
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também não sei o motivo, mas esta tristeza vem com mais frequência em mim também depois que operei, tem dias que me sinto completamente desanimada e desmotivada!!!! A cara da panqueca está ótima, parece muito boa vou tentar fazer, quanto ao frango é o que me desce melhor, carne é que fica pesado, vai entender, acho que vai do organismo. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Kelly, parabens pelo peso eliminado!!!! acho q vou fazer essa receita! rs. bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que vontade de comer panquecas...kkkkk
    Não dê bola para essa tristeza,você tem muito o que comemorar.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns 2 manequins a menos, as pessoas devem ter notado e muito a diferença... É tão bom!!!

    BJS LINDA

    ResponderExcluir
  6. LINDO SEU BLOG! ESTOU TE SEGUINDO QUANDO DER ENTRA NO MEU:

    www.reaprendendosonhar.blogspot.com

    BJKS

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly! Andei me sentindo meio trise nesses dias atráz e tambem não postei pelo mesmo motivo. Mas no meu caso foi a psico que ajudou mesmo, rs! Mas que bom que já estamos melhor né?! Amei a massa da panqueca, vou tentar fazer, parece muito boa! E esses parentes... vou te contar uma coisa! Mas "fazem parte", fazer o que? Bjão, ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa panqueca devia estar td de bom hein!?

    Tô te seguindo,
    quando puder me faça uma visitinha
    http://www.conquistandoumsonho.blogspot.com.br/

    Bjus, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Betway review and sign-up bonus - Sporting 100
    Betway sports betting review · First-half lines · Live Betting · Odds · Live Betting · Customer Support. 토토 사이트 홍보 Betway is a betting company

    ResponderExcluir