quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Avaliação psicológica



Hoje fui na avaliação da psicóloga, depois de conversa vai e conversa descobri que minha psicóloga já fez a cirurgia bariátrica há 6 anos atrás. Ela não é magérrima é gordinha, mas pelo que me falou era extremamente obesa.
Conversamos sobre o motivo que me levou a fazer a cirurgia, e como tenho pensado sobre ela e como imagino que será depois. Gostei da conversa. Meu gastro pediu 4 sessões e eu estava preocupada achando que se ela marcasse uma sessão por semana levaria 1 mês, to preocupada com a autorização da Unimed e fazendo meus cálculos se eu não levar esses laudos dentro de 2 semanas a Unimed pode entrar em recesso e me enrolar pra autorizar. Falei isso pra ela e depois da avaliação ela me disse que estou segura do que quero fazer e por isso vai agendar 2 sessões por semana, assim semana que vem termino a avaliação psicológica.
Sei que esse ano não dará tempo de marcar a cirurgia mas quero deixar tudo pronto e agendar para janeiro.
Estou animada, tudo tem dado certo e parece que não terei mais problemas.
Ontem colhi sangue para fazer os exames, passei um susto. Cheguei no laboratório e levei 1 h e 40 m. para ser atendida, quando finalmente me chamaram a enfermeira me disse que no dia seguinte os resultados estariam prontos, eu me assustei e disse que não, porque já to acostumada a fazer exame de TSH no mesmo laboratório e sempre levava 10 dias para ficar pronto, e a enfermeira afirmou que meu médico não tinha pedido esse exame.
Ai começou um pediu-não pediu, até que ela resolveu conferir com a secretária, e descobriu que a secretária havia digitado errado, no meu nome colocou os exames do moço que foi atendido antes de mim. Pensa se eu não tivesse prestado atenção antes? Reclamei para o Dr Luiz dono do laboratório, e ele me disse que a secretária estava em treinamento e que iria falar com ela, eu respondi que era muito grave o que ela fez e que essa conversa com ela tinha que ser com a mesma gravidade. Onde já se viu uma coisa dessas?
O médico me pediu ao todo 21 exames que são esses:
amilase, colesterol total, colesterol HDL, potássio, tempo de protrombina, transaminase G. Pirúvica - TGP, TSH - Ultra Sensível, ácido úrico, creatinina, hemograma completo, sódio, hemograma completo, sódio, tempo de coagulação, triglicérides, uréia, bilirrubinas total e frções,
glicose, colesterol LDL, T4 - Tiroxina, transaminase G. Oxalacética - TGO, tempo de sangramento, Colesterol VLDL.
Só estou citando para conhecimento, mas cada médico deve ter seus exames não sei se os exames seguem um padrão.

5 comentários:

  1. Oi Kelly, que bom que voce prestou atenção nisso, é grave mesmo! Espero que continue tudo dando certo! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Kelly, tudo vai dar certo sim...e muito exame mesmo...aff

    ResponderExcluir
  3. OI,
    Vou te dizer, tudo a gente tem de prestar atenção, eu se eu não tivesse ido até o consultorio do cirurgiao, até hj não saberia q minha cirurgia havia sido liberada...Aff

    Mas vai dar tudo certo, o tempo dá conta de encaixar as coisitas...

    BJS E BOA NOITE

    ResponderExcluir
  4. Eita examalhada, mas faz parte e para sua segurança e sempre digo pq tenho fé q dara td certo
    beijus

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!! você sempre tão atenciosa comigo e eu quase nunca venho aqui, mas é que não tinha você linkada, problema corrigido!!!
    Gravíssimo mesmo isso que te aconteceu!! Aliás, um absurdo!!! Mas que bom que vc estava atenta e evitou problemas maiores.
    Minha cirurgia foi marcada no dia 24 de novembro e operei 15 de dezembro, quem sabe ainda dá tempo esse ano!!!! Não custa tentar, mas se não der, em janeiro com certeza!!! Ânimo!! bjs

    ResponderExcluir